quinta-feira, 21 de maio de 2009

XI Ritorno alle Origini

Por Vanessa Amando

Entre os dias 22 e 26 de maio, Urussanga será palco da décima primeira edição da festa Ritorno alle Origini, evento criado em 1991, e realizado a cada dois anos, a fim de comemorar o aniversário de fundação da cidade e resgatar sua história e cultura tipicamente italianas. A festa é promovida pela Prefeitura e pela própria comunidade, que esperam receber cerca de 50 mil pessoas.

Em 2009, Urussanga completa 131 anos de fundação e colonização. Nessa edição da Ritorno alle Origini será possível prestigiar muita cultura com a apresentação de grupos de danças folclóricas, teatro, corais de músicas, orquestra municipal, jogos coloniais, corrida rústica e as atividades produtivas que eram realizadas pelos “nonnos”, além da farta gastronomia típica. A maioria dos eventos acontecerá no Parque Municipal Ado Cassetari Vieira e a entrada é franca.

A abertura oficial da festa será na sexta-feira, 22, às 18h30min, com a inauguração do Portal Turístico na entrada da cidade e da Central de Informações Turísticas no bairro Estação, onde o Governador de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira, estará presente. Logo depois, às 19h30min, as festividades continuam no Parque Municipal, com a apresentação da Associação Coral Santa Cecília.

Para verificar a programação completa da XI Ritorno alle Origini, acesse o site da Prefeitura de Urussanga.

Ritorno alle Origini é uma parceria entre o povo e sua história”.

Nenhum comentário: