sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Crepúsculo - O Filme

por Fernanda Feltrin

Depois do grande sucesso do livro "Crepúsculo" (Twilight), de Stephenie Meyer, agora os fãs do vampiro Edward Cullen e da humana Bella Swan esperam ansiosos pelo lançamento do filme no Brasil, que tem sua estréia marcada para o dia 19 de dezembro de 2008.

Com Kristen Stewart no papel de Bella Swan e Robert Pattinson representando Edward Cullen, o filme conta a história da jovem Bella Swan, que vai morar com o pai depois que sua mãe resolve casar novamente.

Contra sua vontade ela tenta se adaptar a pequena e chuvosa cidade de Forks. Os dias parecem não ter nenhum toque de vida naquela cidade, até que Bella conhece o misterioso Edward Cullen e se apaixona.

A convivência com Edward e as estranhas situações em que é submetida levam a Srta. Swan a descobrir que seu namorado é na verdade um vampiro.

Apesar das circunstâncias que a expõem a um risco mortal, Bella não teme Edward e luta contra tudo o que a faz ficar longe do seu amado.

A saga do amor proibido de Bella e Edward segue em mais três livros.
“Lua Nova” foi lançado recentemente no Brasil e já é o quarto colocado no ranking dos livros mais vendidos no Brasil segundo a revista Veja (clique aqui).

O terceiro e quarto livro ainda não foram lançados oficialmente no Brasil, porém, já existem cópias disponíveis na internet para a leitura em arquivo pdf.

Há ainda um quinto livro, onde a visão do best seller “Crepúsculo” é narrada na visão de Edward, mas não há previsões de que este livro seja lançado no Brasil.