sexta-feira, 3 de julho de 2009

Novo filme brasileiro pode surpreender

Por George H Santos

Um filme nacional com estilo das grandes produções. Este é o chamado “Besouro” uma produção brasileira baseado na obra “Feijoada no Paraíso” do capoeirista Manoel Henrique Pereira(1895-1924).

Segundo o blog Entretendo.com, a trama se passa no interior da Bahia na década de 20 e mesmo com o fim da abolição muitos negros são obrigados a trabalhar sem nenhuma condição humana. Desta forma, surge então o Besouro Mangagá ou Besouro Cordão de Ouro que libertará os escravos.

O filme foi orçado em R$ 10 milhões e conta com efeitos especiais do produtor chinês Ku Huen Chiu, o mesmo que produziu O Tigre e o Dragão.
A produção cinematográfica é dirigida pelo novato João Daniel Tikhomiroff e tem previsão de estréia para 30 de outubro de 2009.

Heavy Metal Brasil

Por Michele Antonio

Belém do Pará nem sempre foi a cidade do Calipso, pois como poucos sabem em 1975 nascia na cidade a primeira banda de Heavy Metal do Brasil, Stress.

Num tempo em que ser roqueiro, além de raridade, era sinal de imensa rebeldia, a banda se destaca fazendo covers de Rolling Stones, Deep Purple, Nazareth e diversas outras bandas do gênero.

Segundo o blog Cogumelomoon, O primeiro show oficial da banda foi em 1977 e a partir de então o trabalho de muitos mais roqueiros passou a ser reconhecido no país.

Gostou do assunto? Saiba muito mais sobre essa e várias outras bandas clicando aqui.

Como desmascarar uma mentira


Por Maryelle Marcolino Cardoso.

A mentira já faz parte da relação entre seres humanos e quem nunca contou uma mentira? Todos nós já mentimos ou vamos mentir ainda, mas esse ato pode ser identificado. Seja através de gestos corporais ou faciais, linguagem verbal ou a emoção, esse conjunto de elementos pode ajudar a identificar uma mentira. Uma característica de um “mentiroso” é evitar olhar nos olhos do interlocutor, mas em certos casos a pessoa pode fazer isso para recordar um fato. A mudança brusca de humor ou demonstração de emoções mais curtas ou mais longas que o normal, também é considerado um elemento do ato de mentir.

Saiba mais aqui.