segunda-feira, 16 de março de 2009

Casa da cultura está com as aulas das oficinas atrasadas

Por Maryele Marcolino Cardoso

A FCC ( Fundação Cultural de Criciúma ), está com as aulas das 14 oficinas de artes atrasadas. Segundo o jornal A Tribuna, hà “ Problemas na prestação de contas de recurso na ordem de R$ 70 mil, recebido em 2006”. A Associação dos Amigos da Fundação Cultural, orgão responsável por cuidar dos recursos da instituição, não pode arcar com as despesas dos professores.

Missionário R.R Soares faz Show da Fé Especial em Criciúma

Por George Harrison santos

Conhecido pelo seu programa em horário nobre pela rede Bandeirantes de Televisão, o missionário R.R Soares da Igreja Internacional da Graça de Deus, de acordo com o site da Rádio Difusora, virá a Criciúma dia 24 de março para realizar o Show da Fé Especial.

O evento será realizado na Praça da Chaminé no bairro Próspera e terá três cultos. Às 09h, 14h e 19h.

Com seu modo simples e sereno de propagar o evangelho, Romildo Ribeiro Soares
passará também pelas cidades de Tubarão, Florianópolis, Itapema e Balneário Camboriú.

Acadêmicos de economia reúnem mais de 600 pessoas em grande festa

Por Elaine Colombo

A 10º edição da festa Ecobeer realizada nesse último sábado dia 14 na vila Srf deu o que falar, o evento deu início às 15 horas e não teve hora para acabar , a festa contou com muita gente bonita e música de ótima qualidade com os Dj´s Evandro, Léo Ghisi, Nei Lopes, Grupo Sensatez, Viola Roots e Sertanejo Universitário.

A festa que já virou evento confirmado para todos os anos na cidade vem crescendo cada vez mais, nesta edição transitaram por lá aproximadamente 600 pessoas segundo informações dos organizadores da festa, o evento como de costume vem atraindo cada vez mais os jovens universitários e chegou a 10º edição com ainda mais sucesso e estrutura.

Agora é só esperar a 11º edição da festa!

Final do Garota Verão movimenta a praia do Rincão


Por Michele Antonio

No último sábado, 14, a praia do Rincão foi palco da final do Garota Verão 2009. Camila Paiva, 19, representante do Balneário Camboriu foi a vencedora do concurso, e como prêmio levou para casa um carro zero.


O desfile que teve início 09:30 contou com 50 candidatas e destas, dez disputaram a grande etapa final. A primeira princesa, Jéssica Weigmann de 17 anos, representou Nova Trento e a segunda princesa, Camila de Lima de 20 anos, representou a cidade de Guaramirim.


“A Camila já participou de outras e edições do Garota Verão e já esteve entre as 50”, diz Flávio Paiva irmão da vencedora, “Ela estava bastante confiante nessa final”, concluiu.