terça-feira, 31 de março de 2009

Casa da Barbie está em Tubarão

A partir das 8h30min desta quarta-feira, 1°, a casa da Barbie estará em Tubarão aberta para visitas. Segundo o site da Contato Internet, "o projeto ficará na cidade até o dia 5 de abril".

Os interessados em conhecer a casa, deverão entrar em contato pelo telefone (48) 3906-1031. A entrada será a doação de um quilo de alimento não perecível. Os alimentos arrecadados serão doados para instituições beneficentes da cidade.

Para mais informações sobre o projeto, clique aqui

Como surgiu o dia internacional da mentira

Por Maiara Possamai


Amanhã, dia 1° de abril, é o dia internacional da mentira. Uma antiga data que tem como intuito induzir as pessoas a praticarem mentiras e pegadinhas com os outros. Mas o real motivo desta data é desconhecido por muitos.

Na verdade, esta data teve surgimento na França, que comemorava o ano novo do dia 25 de março ao dia 1° de abril. Com a implantação do calendário gregoriano, o início do ano passou a ser comemorado no dia primeiro de janeiro. Porém, as pessoas mais conservadoras continuaram a comemorar o ano novo no primeiro dia de abril.

Já as pessoas que aceitaram a mudança da data, passaram a fazer brincadeiras e gozações com as consideradas conservadoras. Enviavam-lhes convites para festas que não existiam e presentes bizarros, o que tornou a data duvidosa.

Dessa maneira, a data passou a ser comemorada no mundo todo. E no Brasil, teve surgimento no ano de 1848, tendo como invenção a notícia do falecimento de D. Pedro publicada em uma circulação da época.

Amanhã será o dia perfeito para pregar mentiras e fazer brincadeiras com os outros. Mas o respeito e o cuidado devem ser levados em consideração para que ninguém saia prejudicado. Sendo assim: Feliz dia da mentira a todos!

Grupo de Jovens Organiza visita ao orfanato Nossa Casa



Por Elaine Colombo


Neste próximo domingo, dia 5 de abril, o grupo de jovens Servos de Deus, da paróquia Santo Agostinho, visitará o orfanato Nossa casa, o grupo partirá em destino ao orfanato às 14h30min da igreja do distrito de Rio Maina, o valor da passagem será no máximo R$ 5. 00, valor este ainda não confirmado pela coordenação do grupo, a visita tem como objetivo levar amor, atenção e carinho a essas crianças e adolescentes, o grupo pretende ir caracterizado de palhaço para um maior entrosamento entre as crianças e os visitantes.Os interessados poderão entrar em contato com a coordenadora do grupo Maira Oliveira ou acessar o site: http://www.servosdedeus.com.br/, para mais informações.