quinta-feira, 18 de junho de 2009

Mocinho e vilão


Por Maryelle Marcolino Cardoso

Considerado o vilão das mulheres que querem emagrecer o chocolate, se consumido com moderação, pode fazer bem para a saúde. Apesar de ser rico em carboidratos e calorias, ele é uma das maiores tentações contra as dietas.

O consumo deve ser ingerido com atenção, pois algumas pessoas têm sensibilidade aos componentes do chocolate, do qual seus sintomas são de eczemas, insônia e enxaquecas. A atenção deve ser redobrada para portadores de diabete e doenças cardíacas.

Segundo a nutricionista Sheila Silva Castro, do Hospital e Maternidade Beneficência Portuguesa de Santo André, as crianças são as principais vitimas do consumo exagerado.

Mas o chocolate também tem seu lado positivo, contém cálcio, ferro, potássio, cobre, manganês, magnésio, vitaminas E, B1, B2, B3, B6, B12, cafeína, feniletiamina e teobromina, que agiliza e estimula o raciocínio. Possui a capacidade de aumentar os níveis de serotonina e endorfina, causando a sensação de bem estar entre outros benefícios.

Mais informações aqui.

Samuel Rosa posta vídeo aula no youtube

Por Lucas Colombo

O vocalista da banda Skank, Samuel Rosa, lançou no youtube sua primeira vídeo aula. Nela o cantor do quarteto mineiro ensina como tocar a faixa sutilmente, que é uma das músicas do ultimo albúm lançado pelo grupo: Estandarte. O CD, que possui 12 faixas, foi lançado no ano passado e sua música de trabalho foi Ainda gosto dela, a qual teve participação especial da cantora Negra Li. O vídeo foi lançado no canal de vídeos no dia 22 de maio e já possui 120.304 exibições.

Amor é tema de peça em cartaz no Elias Angeloni

Por Leonardo Daleffe

De acordo com o portal da A Tribuna, estará em cartaz hoje no Teatro Municipal Elias Angeloni a peça “Amor Barato”, com a Cia. Didois de Joinville. O espetáculo trata da relação de um casal mostrando seus encontros e desencontros. A apresentação tem início às 20h com entrada gratuita.

A peça faz parte da segunda etapa do Em Cena Catarina - Circuito Catarinense de Teatro e Dança projeto realizado pelo Serviço Social do Comércio (Sesc/SC). Ela é composta por três atos e busca causar impacto visual e interação com a platéia a qual define a partir do segundo ato o rumo da história, a partir desse ponto os atores seguem com cenas de improviso mesclando teatro e dança.