Por Maiara Possamai
Amanhã, dia 1° de abril, é o dia internacional da mentira. Uma antiga data que tem como intuito induzir as pessoas a praticarem mentiras e pegadinhas com os outros. Mas o real motivo desta data é desconhecido por muitos.
Na verdade, esta data teve surgimento na França, que comemorava o ano novo do dia 25 de março ao dia 1° de abril. Com a implantação do calendário gregoriano, o início do ano passou a ser comemorado no dia primeiro de janeiro. Porém, as pessoas mais conservadoras continuaram a comemorar o ano novo no primeiro dia de abril.
Já as pessoas que aceitaram a mudança da data, passaram a fazer brincadeiras e gozações com as consideradas conservadoras. Enviavam-lhes convites para festas que não existiam e presentes bizarros, o que tornou a data duvidosa.
Dessa maneira, a data passou a ser comemorada no mundo todo. E no Brasil, teve surgimento no ano de 1848, tendo como invenção a notícia do falecimento de D. Pedro publicada em uma circulação da época.
Amanhã será o dia perfeito para pregar mentiras e fazer brincadeiras com os outros. Mas o respeito e o cuidado devem ser levados em consideração para que ninguém saia prejudicado. Sendo assim: Feliz dia da mentira a todos!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário