segunda-feira, 29 de junho de 2009
Encontro do C.A.C na Praça do Congresso
No último domingo, 28, aconteceu na Praça do Congresso em Criciúma um encontro do C.A.C (Criciúma Anime Clube). Cerca de 30 pessoas compareceram ao local, com o intuito de rever os amigos, jogar RPG e participarem da mini gincana. “Através do encontro fiz novas amizades, conheci outros animes e mangás”, diz Maicon Espindola, fã de anime. As atividades da mini-gincana se dividiam entre procurar as esferas do dragão, escondidas pela Praça, e troca-lás por brindes, um jogo de perguntas e respostas sobre o tema entre outras coisas.
quinta-feira, 18 de junho de 2009
Mocinho e vilão
Considerado o vilão das mulheres que querem emagrecer o chocolate, se consumido com moderação, pode fazer bem para a saúde. Apesar de ser rico em carboidratos e calorias, ele é uma das maiores tentações contra as dietas.
O consumo deve ser ingerido com atenção, pois algumas pessoas têm sensibilidade aos componentes do chocolate, do qual seus sintomas são de eczemas, insônia e enxaquecas. A atenção deve ser redobrada para portadores de diabete e doenças cardíacas.
Segundo a nutricionista Sheila Silva Castro, do Hospital e Maternidade Beneficência Portuguesa de Santo André, as crianças são as principais vitimas do consumo exagerado.
Mas o chocolate também tem seu lado positivo, contém cálcio, ferro, potássio, cobre, manganês, magnésio, vitaminas E, B1, B2, B3, B6, B12, cafeína, feniletiamina e teobromina, que agiliza e estimula o raciocínio. Possui a capacidade de aumentar os níveis de serotonina e endorfina, causando a sensação de bem estar entre outros benefícios.
Mais informações aqui.
Samuel Rosa posta vídeo aula no youtube
Amor é tema de peça em cartaz no Elias Angeloni
Por Leonardo Daleffe
De acordo com o portal da A Tribuna, estará em cartaz hoje no Teatro Municipal Elias Angeloni a peça “Amor Barato”, com a Cia. Didois de Joinville. O espetáculo trata da relação de um casal mostrando seus encontros e desencontros. A apresentação tem início às 20h com entrada gratuita.
A peça faz parte da segunda etapa do Em Cena Catarina - Circuito Catarinense de Teatro e Dança projeto realizado pelo Serviço Social do Comércio (Sesc/SC). Ela é composta por três atos e busca causar impacto visual e interação com a platéia a qual define a partir do segundo ato o rumo da história, a partir desse ponto os atores seguem com cenas de improviso mesclando teatro e dança.