quarta-feira, 2 de julho de 2008

Oficina de artes com diretor Global movimenta Criciúma

Por Louise Fernandes
Foto: Divulgação

Miguel Rodrigues, consagrado por inúmeros trabalhos como o de diretor assistente de novelas como Cobras e Lagartos e Senhora do Destino, e também atuou na direção de Duas Caras, vem à cidade ministrar uma Oficina de Interpretação e Direção para TV e Cinema, que ocorre de 4 a 11 de julho, no Galpão das Artes na FCC (Fundação Cultural de Criciúma).

O curso, que tem como objetivo difundir conhecimentos sobre o mercado televisivo e cinematográfico. Também auxilia o participante a criar intimidade com a câmera, desenvolver trabalhos em grupo, descobrir a diferença da interpretação, conhecer a linguagem técnica de tv e cinema e diversificar o conhecimento desta linguagem, tratando o trabalho do ator como um exercício técnico e de autoconhecimento, com abordagem diversificada sobre produção audiovisual.


Rodrigues além de ser professor de interpretação na universidade Estácio de Sá, já deu cursos em grandes escolas de arte, como a Casa de Dramaturgia Carioca, e pretende buscar novos talentos para as próximas novelas da TV Globo, apostando na diversidade de etnias e na beleza da gente catarinense.

No final do curso, o diretor irá escolher alguns alunos para participar de um curta-metragem que será gravado aqui em Criciúma, além de abrir vagas para mais uma oficina, desta vez de Direção de TV.


As inscrições podem ser feitas na FCC, todos os dias, das 13h30min às 17 horas. O valor do curso é R$ 300,00, sem DVD book, e R$ 400,00, com o DVD book, sendo 50% deste valor no ato da matrícula e o restante no primeiro dia de curso. As aulas ocorrem em dois horários: das 13h às 16 horas e das 19h às 22 horas. As vagas são limitadas e todos os participantes recebem certificado ao final do curso.

Nenhum comentário: